domingo, 18 de setembro de 2011

Ver capacidades é mais produtivo do que ver deficiências... Este vídeo apresenta de maneira simples e singela a história de uma joaninha, de uma cobra e de uma borboleta ansiando por um mesmo objeto de desejo, alimentarem-se de uma mesma maçã. Porém, cada uma apresenta uma dificuldade para chegarem e saborearem a fruta. Neste pequeno vídeo podemos sentir como a cooperação e a solidariedade humanas podem mudar a vida das pessoas se estas dividirem esforços, amor, emoções.
Tanto o amor quanto o ódio está na base do coração do ser humano. Alimentar um ou o outro pode ser o resultado do que plantamos em nossos corações. Mas, quando a semente do amor de Deus encontra um campo fértil, então, a colheita será diferente, porque o coração se apresenta diferente.
Nossa vida só tem sentido se podemos, de alguma forma, contribuir com nossas experiências e conhecimentos para uma vida melhor para nós e para com nosso próximo. A riqueza que traz a felicidade é a riqueza da alma... Só assim estaremos (cons)cientes do verdadeiro sentido do mandamento de Deus para com os homens: "Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amo" (João 15:12 RA)

Assistam e reflitam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário