quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Argila Medicinal

Trata-se de uma rocha intemperizada, constituída por inúmeros minerais e em diferentes proporções. A sua composição é de partículas pequenas e de aspecto terroso, de granulação fina, que se pode tornar plástico ao ser combinado com uma pequena quantidade de água.

A fonte natural dos minerais, sem dúvida é o alimento. Mas, quando a deficiência dos minerais é grande, podemos empregar uma terapia através da pele com a aplicação de uma substância natural: ARGILA MEDICINAL.

A Argila forma com o Sol, Ar e Água o mais poderoso agente de recuperação física. Existem vários tipos de argila, como a verde, amarela, vermelha, rosa, preta, branca, etc..

Esses tipos de argila são ótimas e apropriadas para a área de saúde, mas podem também ser utilizadas na cosmetologia. Todavia existe uma Bentonita (argila) branca, com alta concentração do mineral Silício (62%), que leva a marca Vulcanic que é o melhor produto no gênero para a cosmetologia, e isso por ter uma alta concentração de silício (principal mineral responsável pelos benefícios na área da cosmetologia/estética).

Essa Bentonita é encontrada em 4 países do mundo: Itália, Argentina, França e EUA. Comercialmente só é utilizada a americana, pois as demais não têm valor comercial devido a sua baixa concentração de minerais.

Exemplo de alguns minerais encontrados na Argila e sua importância:

- Silício: principal componente do colágeno, está presente nos ossos, parede dos vasos sanguíneos, atua no tom da pele e no viço dos cabelos.
- Titânio: aumenta a resistência imunológica, rejuvenesce.
- Cálcio: atua na flacidez da pele.
- Magnésio: sua deficiência causa tiques nervosos, afeta o tecido renal e provoca arritmias cardíacas, relaxa músculos e nervos.
- Sódio: regula o PH, retira (venenos) do corpo, aumenta a circulação sanguínea.
- Potássio: estimula a função renal.
- Manganês: sistema imunológico, anti-alérgico, biocatalizador.
- Ferro: ação dedativa do sistema nervoso e dermatose.
- Enxofre: combate parasitas, micróbios, fungos, micoses, fortalece os tecidos, é desinfetante, tem insulina.
- Alumínio: anti-inflamatório, cicatrizante.

Fonte: http://www.hiltonfito.com/produtos/argilamedicinal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário